Bem- Vindo!

Como diria Fernado Anitelli:
Sintaxe a vontade!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEU DEUS - CLARICE LISPECTOR





Meu Deus, me dê a coragem de viver
trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de tua presença.

Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.

Faça com que eu seja a tua amante humilde
entrelaçada a ti em êxtase.

Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.

Faça com que eu tenha a coragem de te amar;
Sem odiar as tuas ofensas
à minha alma e ao meu corpo.

Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e

mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

Receba em teus braços
Meu pecado de pensar.

2 comentários:

  1. Eu acrescentaria:
    Faça com que a Sheila viva por mais uns sem anos,assim poderemos compartilhar suas leituras sábias.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adonis, faço parte dos que acreditam que a boa leitura engrandece a alma e prolonga os anos (mesmo que pouco vividos). Abç!

    ResponderExcluir